top of page

Group

Public·13 members

Serial Para O Expge


Serial Para O Expge: Como Exportar Projetos do AutoCAD para o Google Earth




Se você é um profissional que usa o AutoCAD para criar projetos de engenharia, arquitetura, urbanismo ou outras áreas, você pode se beneficiar de uma ferramenta que permite exportar os seus projetos para o Google Earth, o famoso programa de visualização de imagens da Terra em 3D. Essa ferramenta se chama EXPGE2 e é um plugin para o AutoCAD que converte as linhas do seu projeto em arquivos KML ou KMZ, que podem ser facilmente abertos no Google Earth. Com isso, você pode compartilhar o seu projeto de uma forma mais clara e acessível, permitindo que outras pessoas vejam o seu projeto em 3D e tenham uma melhor compreensão da sua estrutura e layout. Neste artigo, vamos mostrar como instalar e usar o EXPGE2 no AutoCAD, bem como alguns dos benefícios e recursos dessa ferramenta.


Como instalar o EXPGE2




Para instalar o EXPGE2 no AutoCAD, você precisa seguir os seguintes passos:


Download File: https://t.co/wida5LoKxT



  • Baixe o plugin a partir deste link .



  • Execute o instalador e siga as instruções.



  • Reinicie o AutoCAD e verifique se o plugin foi carregado. Se não, vá em Ferramentas > Carregar Aplicação e procure pelo arquivo EXPGE2.lsp. Clique em Carregar e depois em Fechar.




Agora você está pronto para usar o EXPGE2 nos seus projetos do AutoCAD.


Como usar o EXPGE2




Para usar o EXPGE2 nos seus projetos do AutoCAD, você precisa seguir os seguintes passos:



  • Abra o seu projeto no AutoCAD e selecione as linhas que você quer exportar.



  • Digite EXPGE na linha de comando e pressione Enter. Uma caixa de diálogo vai aparecer com algumas opções para exportar o seu projeto. Você pode escolher o formato de saída (KML ou KMZ), o nome e localização do arquivo de saída, a cor e largura das linhas, o modo de altitude (relativo ou absoluto) e a altura das linhas acima do solo. Você também pode escolher exportar apenas as camadas selecionadas ou todas as camadas, e incluir ou não etiquetas de texto.



  • Clique em OK e aguarde o plugin exportar o seu projeto. Uma mensagem vai aparecer na linha de comando quando a exportação estiver concluída.



  • Você pode agora abrir o seu arquivo de saída no Google Earth e ver o seu projeto em 3D.




Benefícios e recursos do EXPGE2




O EXPGE2 é uma ferramenta útil para profissionais de diversas áreas que precisam compartilhar os seus projetos com outras pessoas que não têm o AutoCAD. Alguns dos benefícios e recursos dessa ferramenta são:



  • Ela melhora a comunicação e a colaboração ao fornecer uma representação mais realista e clara do projeto.



  • Ela permite criar registros completos de dados que podem ser visualizados no Google Earth e compartilhados com os seus colaboradores.



  • Ela oferece várias opções para personalizar a visualização do seu projeto no Google Earth, como cor, largura, altura, modo de altitude, etiquetas de texto, etc.



  • Ela suporta tanto os formatos KML quanto KMZ, que são amplamente usados para troca de dados geográficos.



  • Ela é fácil de usar e compatível com a maioria das versões do AutoCAD.




Conclusão


Neste artigo, mostramos como usar o EXPGE2 para exportar projetos do AutoCAD para o Google Earth. Esse plugin é uma ferramenta poderosa que pode ajudar você a compartilhar os seus projetos de uma forma mais eficaz e acessível. Se você quiser experimentá-lo, você pode baixá-lo a partir deste link .


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...
Group Page: Groups_SingleGroup
bottom of page